sexta-feira, 5 de abril de 2013

Aproveitando tudo!

Eu sou daquelas pessoas que não gosta nada de colocar as coisas fora, por isso antes de passar alguma coisa adiante, penso muitos e muitos dias, tentando ter uma ideia pra poder reutilizar.

Tenho aqui em casa 3 porta chaves, e não tenho utilidade pra todos eles, então aproveitei que esse tem uma frase bíblica e coloquei como enfeite de porta do banheiro.


Eu não estou acostumada a fazer passo a passo, mas espero que dê pra entender.

Lá vai!

Este é o porta chaves que estava sem uso.

Peguei dois retângulos de feltro, bordei a palavra Lavabo, risquei com giz uma nuvem.

Passei uma costura no risco de nuvem, deixando um cantinho sem costura. Nesse cantinho é importante amarrar bem as linhas que sobram pra não desmanchar o resto da costura quando for desvirar o tecido.


 Cortei as sobras ao redor da costura. 

 Desvirei o tecido com a ajuda de uma agulha de tricô. 
Nessa etapa é importante tomar cuidado pois a agulha pode furar o tecido.

 Enchi com fibra e fechei. 

Fiz 3 argolinhas com linha para crochê da largura de uma caneta. 

 E está aí o resultado, está feito um enfeite pra porta do banheiro!


Nenhum comentário: